Satoshi Kon: Entrevista sobre Perfect Blue e o Making-of de Paprika

Consumir e produzir são dois elementos fundamentais da vida de um artista, porém, você também deve parar um momento para ouvir o que os outros profissionais têm a dizer. Procure ver entrevistas, ir em palestras – quando dá -, e também aproveite para ver comentários nas últimas páginas do gibi ou o Making-of de um DVD.
Satoshi Kon durante o Festival de Veneza, 2006 / Foto por Claudio Onorati - European Pressphoto Agency.
Eu gosto disso, ver entrevistas e esse tipo de coisa. As histórias, seja de vida ou de como algo foi feito, são sempre diferentes e inspiradoras. Recentemente vi dois vídeos maneiros, que provavelmente são de DVD’s (exceto a entrevista) dos trabalhos do Satoshi Kon, diretor japonês falecido em 2010.

O Satoshi Kon foi embora cedo e deixou um breve legado grandioso. Toda pessoa com bom senso deve parar para assistir seus filmes, da mesma maneira que os diretores de Hollywood fazem e você não percebe. E, depois de curtir o filme, aproveite e veja essa entrevista sobre Perfect Blue e o making-of de Paprika. Os vídeos, que estão com legenda em inglês, não são didáticos, mas talvez você consiga tirar um pouco de inspiração e, até mesmo, conhecer melhor esse grande profissional.






Comentários